Você que está pensando em ter a Astrologia como área profissional e  tem muitas dúvidas se isso é realmente para você. Se você deve se tornar uma Astrólogo.

Hoje eu separei 5 Dicas que eu gostaria de ter ouvido quando iniciei, para te contar neste texto.

Então vamos a elas?

DICA 1 – Constante aperfeiçoamento

Em qualquer área é fundamental se manter atualizado e ir aprimorando aquilo que você já sabe, claro! Mas para Astrólogos essa necessidade é ainda maior porque são milhares de anos desse conhecimento e existe muuuuuuita coisa para ser estudada.

Então, se você gosta de estudar, de ler,é curioso e está disposto a estar sempre atrás de novos materiais, você está no caminho certo.

DICA 2 – Gostar de lidar com pessoas

Fazer um Mapa Astral vai muito além de unir diversas interpretações de planetas, casas, signos e entregar isso para a pessoa. Um bom Astrólogo precisa entender o que a pessoa está buscando, o que levou ela a querer uma análise, como ela tem lidado com aqueles aspectos do mapa dela.

E isso tudo demanda estar disposto a dar atenção para essa pessoa. A Astrologia se perde muito na sua proposta de conhecimento profundo do ser humano quando é muito automatizada.

DICA 3  – Empatia

A capacidade de ouvir, buscar entender a pessoa, se colocar no lugar dela e aí sim conduzir essa leitura de uma forma muito mais próxima das necessidades dela. Cada pessoa tem uma forma de entender as coisas e por isso que a empatia é fundamental.

E é ela que faz a diferença entre entregar um PDF de análise que a pessoa vai ler, talvez nem entender e guardar na gaveta. Ou entregar de fato um mapa que vai gerar diversas reflexões sobre a vida dela.

DICA 4 – Autoconhecimento

Assim como psicólogos precisam de terapia na faculdade para atender, nós precisamos saber do nosso mapa os desafios e potenciais antes de interpretar mapas de outras pessoas. E precisamos, de preferência, da terapia também.

Então, não é que você precise estar evoluído espiritualmente para isso, até porquê nenhum de nós está! 

Mas, você precisa conhecer onde estão suas dores, onde estão seus limites, onde estão suas facilidades e desafios para saber separar você da análise. Você, da pessoa que você está analisando.

DICA 5 – A Astrologia é um caminho, não é um fim

Você vai se deparar na sua vida de astrólogo com pessoas que buscam soluções rápidas, de preferência respostas objetivas e indicando o que ela deve fazer. Nós não estamos aqui para dizer o que o outro tem que fazer.

Por isso, saber que a Astrologia é um caminho para o autoconhecimento e não a resposta de todos os seus problemas é essencial.A resposta quem vai encontrar é a própria pessoa nas suas reflexões, nós podemos entregar um mapa para este caminho mas não caminhar por ela.

Gostou deste texto? Nos acompanhe também no Youtube para mais conteúdos e me conta aqui se você pensa em ser astrólogo?

Scroll to Top