Chegamos na parte mais funda do Mapa Astral, a casa 4 é a nossa estrutura emocional.
Por isso, ela tem uma importância muito especial, porque aqui estão as bases que nos dão a força necessária para seguirmos nosso caminho.
Como formamos essa estrutura?
Essa casa tem muita ligação com as raízes familiares, já que são estes os primeiros a nos passarem a percepção inicial de mundo, os valores daquele ambiente e os primeiros a interagirem conosco.
Então, Capricórnio na casa 4 pode vivenciar um ambiente familiar onde a responsabilidade é muito valorizada e ele desde cedo precisa desenvolver uma maturidade emocional.
Já Áries aqui, vivencia um ambiente familiar onde a autonomia é muito valorizada e desde cedo ele terá que decidir por si e aprender a lidar com as próprias emoções.
As nossas raízes desta e de outras vidas
E essa casa é também muito analisada no sentido cármico. Por ser a casa que guarda nossas lembranças e raízes, ela também mostra o que nosso ser trás de memórias cármicas.
Assim, Sagitário nessa casa, vai sentir uma necessidade muito grande de conhecer essas raízes, de fazer regressão, de fazer análise e buscar essas origens, porque ele busca um sentido maior.
Já Aquário nessa casa vai sentir a necessidade de entendimento de si mesmo através do coletivo, da busca pelo serviço social.
Como lidamos com as nossas emoções
A maneira como lidamos com as memórias que estão nessa casa e o autoconhecimento através delas, diz muito do que vamos entregar lá na casa 10, na projeção social.
Então, Peixes nessa casa, pode se sentir confuso com o que sente e através de uma expressão criativa conseguir transmitir essas emoções. Desse entendimento ele consegue auxiliar mais pessoas a se entenderem.
Já Virgem nessa casa pode viver o contrário, se cobrar muito, ficar preso em técnicas e metodologias. Através do desprendimento dessas cobranças e aceitação da subjetividade ele pode ajudar mais pessoas a trazerem clareza e ordem para suas vidas de forma mais empática.
E você? Qual signo está na sua casa 4? Me conta aqui nos comentários.
Confira também o nosso canal no Youtube e nosso perfil no Instagram 🙂