Iniciamos aqui uma série de textos explicando os principais tipos de mapa astral que você pode fazer e continuando hoje, falaremos do mapa de sinastria.

O nome parece complicado mas basicamente este é o procedimento de combinar dois mapas natais para entender como essas pessoas se relacionam.

Então,vamos entender isso melhor?

Será que nossos signos combinam?

É bem comum esse questionamento na astrologia, as pessoas costumam buscar informações sobre seu signo na tentativa de compreender as relações amorosas.

Contudo, a grande questão é que muitas vezes elas buscam apenas pelo signo solar e como falamos anteriormente nosso mapa é muito mais que esse aspecto apenas.

Por isso a sinastria combina dois mapas analisando todos os planetas e aspectos e buscando entender essa relação entre o seu mapa e o mapa do seu parceiro.

Energias que se encontram e energias que se desafiam

Combinando dois mapas começamos a observar melhor onde o planeta de uma pessoa está no mapa da outra. 

Por exemplo, se eu tenho marte em touro e a pessoa que me relaciono tem a casa 3 em touro, a energia do meu marte está de alguma forma agindo na casa 3 dessa pessoa.

Eu posso ser alguém que desperta nessa pessoa muita vontade de aprender coisas novas. Afinal esta casa se refere ao conhecimento.

Assim vamos observando cada planeta, cada aspecto, cada combinação de fatores desses dois mapas.

Quais energias se encaixam, se combinam, quais representam desafios? A sinastria nos permite analisar a interação desse casal.

Sinastria não é apenas amorosa

Quando falamos da análise de dois mapas nos referimos a casais amorosos ou não. Você pode analisar seu mapa com o mapa de um amigo, de um colega, de parentes, são diversas as combinações.

O legal desse tipo de análise é  entendermos melhor como interagimos com as pessoas e o quanto podemos aprender nessas interações.

E aí, você faria uma sinastria? Com quem? Conta para a gente aqui em baixo.

E nos acompanhe por aqui e lá no Youtube para mais conteúdos astrológicos.

Scroll to Top