Todo mundo conhece alguma coisa sobre astrologia, mesmo que nunca tenha feito o mapa astral, completo em algum momento você já ouviu sobre seu signo ou algo relacionado ao assunto.
No entanto, na maioria das vezes recebemos informações mais superficiais sobre esse conhecimento e que geram até preconceitos.
Neste texto quero falar sobre o Mapa Astral como uma ferramenta para o autoconhecimento que pode ser muito ampla e significativa na sua vida.
Um Conhecimento milenar
A astrologia é um conhecimento muito antigo na humanidade, alguns autores falam que ela já era presente em períodos pré históricos. De lá para cá, foi se desenvolvendo e ampliando métodos e análises.
Se você pesquisar irá observar que esse desenvolvimento não se deu com base em crenças unicamente, ele aconteceu com base em observação dos astros e eventos.
Se ficar curioso, lá no nosso canal do YouTube temos uma aula explicando mais detalhado
Quer um exemplo bem interessante? Urano foi descoberto em 1781, hoje na astrologia moderna ele representa o signo de aquário, mas você sabe porquê?
Urano foi descoberto alguns anos antes da Revolução francesa, que trouxe o famoso “ Liberdade, Igualdade e Fraternidade” para debate. Além de ser um período de importantes transformações tecnológicas.
Para fecharmos esse raciocínio, urano é um planeta “diferentão”, com um eixo de rotação quase deitado em relação a sua órbita.
Revolucionário, humanitário, diferentão, é o regente de aquário!
Os signos são apenas uma parte de um mapa imenso.
Uma questão que contribui muito para a falta de crédito que algumas pessoas dão a astrologia, é a divulgação de signos em horóscopos e previsões.
E nada contra isso! Mas sempre ao analisar uma previsão ou horóscopo é interessante saber que o signo do horóscopo é seu signo solar.
E, um mapa astral é composto por sol, lua, planetas, signos, casas, aspectos… ufa!
Então, são muitas informações a serem observadas. Você está enxergando apenas a ponta do iceberg quando lê sobre seu signo solar.
E como o mapa astral pode me ajudar com meu autoconhecimento?
Cada ponto desses que falamos acima, tem ligação com uma característica da sua personalidade e da sua vivência.
Assim, os signos mostram a maneira, os impulsos, as motivações que te impulsionam.
Já os planetas descrevem suas ações, como você transforma os impulsos dos signos em atitudes.
E as casas são as áreas em que você age e as situações que vivencia.
Bom, e os aspectos? Esses são combinações entre planetas que mostram como cada um influencia o outro, como um grande diálogo cósmico que vai dando diferentes nuances para o seu mapa.
Parece complexo não é mesmo? Realmente é, mas estudar esses assuntos nos proporciona uma visão muito ampla de nós mesmos.
Com o mapa em mãos você escolhe a direção!
E assim como um mapa nos ajuda a encontrar um caminho na estrada. O seu mapa astral pode te tirar de estradas sem saídas e te direcionar para um caminho mais leve.
É uma descoberta, profunda e muito única de cada um.
E o mais legal é a autonomia que essa descoberta nos proporciona, de redefinir rotas, escolher, entender gatilhos, desafios e talentos em nós.
Para entender mais de astrologia nos acompanhe também no YouTube. E não deixe de conferir nossos posts aqui do blog.