Você já foi chamado de chorão? Apegado à família ou então de “mãezona”? Você sabe por que disso?
Câncer é o responsável pelas nossas estruturas emocionais. Depois de todo o trajeto de Áries até gêmeos em que nos estruturamos e passamos a compartilhar é chegando nele que entendemos o valor do afeto e dos laços que criamos.
Se você ainda não conferiu o desafio dos outros signos, confere lá!
Sem câncer nos faltaria o cuidado, a atenção, o afeto que acolhe e que nutre. Por isso essa ligação tão forte com a família, porque é uma energia que oferece segurança, é o afeto protetor.
Nossas raízes emocionais, é ele que mostra nosso histórico cármico, as lembranças que estão guardadas lá no fundo da alma. No nosso mapa câncer representa de que forma cuidamos, nutrimos, nos ligamos às pessoas, quais são as nossas memórias desta e de outras vidas.
As pessoas que nasceram com o sol nesse signo, qual o desafio delas nessa vida?
Desenvolver o emocional e aprender com as emoções. Vocês vieram acolher, vivenciar o quanto os sentimentos podem ser imensos ainda que transmitidos em pequenos gestos, como guardar uma lembrança. Vocês vieram entender questões que nos conectam ao que foge do material, do que é visível, aprender a sentir, se inspirar e se emocionar.
E o que Câncer precisa aprender com os signos que faz quadratura e oposição?
Com áries aprende a desenvolver a sua autonomia mesmo mantendo os laços familiares e emocionais. Desenvolver a personalidade e compreender a sua individualidade.
Com libra aprende a troca equilibrada, a desapegar de imagens que ele imagina ser ideais para ele e para as pessoas que ele ama, aprende como estabelecer relações mais abertas e mais saudáveis.
Com a oposição com capricórnio câncer aprende que uma relação além de afeto e doação emocional precisa também de cuidados materiais com responsabilidades e dedicação de ambos, aprende a equilibrar as necessidades internas dele com as necessidades que o mundo lá fora exige, e aprende com isso a maturidade emocional.
E você canceriano? Qual desses desafios você encontra mais presente no seu mapa?