Sem dúvida, a leitura na Astrologia faz muita diferença. Ter boas referências bibliográficas é essencial. Mas, como escolher um bom livro de astrologia?
Hoje vou te deixar algumas dicas que vão esclarecer muito as suas escolhas de leitura e vão te ajudar a ampliar seus conhecimentos de maneira consistente.
Então já pega um café, procura um lugar confortável e vem comigo para esse papo tão importante.
Para quem não sabe para onde ir, todos os caminhos servem!
O nosso ponto de partida precisa ser, o que te motiva a buscar a Astrologia, ou seja, o que você quer alcançar com esse estudo? Já respondeu essa pergunta para si mesma?
Responder essa pergunta pode te trazer um direcionamento muito mais claro, porque quando não sabemos o que queremos a tendência a jogar para todos os lados é muito grande.
E se você ama livros, isso pode acontecer muito! Não só com a Astrologia, mas quantas pessoas compram vários livros e acabam não lendo? Para evitar isso, saiba o seu intuito com a compra de cada um deles.
Eu super entendo essa vontade de pegar todos os livros que encontramos, livrarias parecem lugares mágicos que nos contagia, né? Mesmo as que são online. Mas, lembre-se: Para onde você está indo?
Você quer aprender a analisar o mapa astral natal? As previsões? Ou a análise cármica? Queremos todos, eu sei, mas vocẽ precisa de direcionamento e isso pede escolhas!
Caminho definido, entenda o ponto de partida
Eu escolhi que queria estudar sobre Astrologia terapêutica e por isso eu comprei o livro Jung e a Astrologia? Não!
Antes deste vieram outros com temas mais introdutórios, que me ajudaram a entender o próprio Jung, o significado de individuação, de arquétipo e assim por diante.
Antes de você comprar qualquer livro tenha em mente o seu ponto de partida sobre aquele tema, você já entendeu os conceitos iniciais sobre o assunto? Tem termos que vocẽ não entende? Então comece buscando estruturar esses conteúdos primeiro.
Uma dica de ouro!
Essa salvou minha vida e me tirou daquela sensação de estante lotada de livros que eu nunca li. Ela é bem simples, anota aí:
Eu só vou comprar outro livro quando terminar de ler este!
Ela é simples, mas é afrontosa, né? A tendência é pensar que vamos ler um na sequência do outro ou que um vai ajudar a entender o outro e eu preciso te dizer, isso é uma desculpa que vocẽ está se dando!
A consistência é mais importante que a quantidade.
Então, para um livro de Astrologia ser bom ele precisa…
Fazer sentido para você, antes de mais nada. Existem diversos estudos astrológicos, uma variedade de autores e diferentes formas de escrever, mas a verdade é que o livro é bom quando você aprende com ele.
E você só aprende quando sabe o que está buscando. Com consistência, com um momento do seu dia reservado para essa leitura e uma leitura concentrada.
Ler um livro não é só sobre virar páginas, é sobre entender o que está sendo lido. Então, faça isso com a atenção necessária.
E se você quer conferir uma lista de livros que vão te ajudar nos passos iniciais da Astrologia, confere esse post que eu escrevi.
Depois vem me contar nos comentários, qual a sua leitura atual 🙂