Você já deve ter ouvido falar sobre signo ascendente, mas e sobre descendente, fundo do céu e meio do céu?

Fizemos nas semanas anteriores uma série falando de todos os signos e seus arquétipos. No nosso canal do Youtube você encontra uma aula sobre cada signo.

E agora vamos começar a entender as casas astrológicas e para isso precisamos antes entender que nosso mapa astral é dividido em quatro pontos muito importantes.

Ascendente e Descendente

O signo ascendente é aquele que estava ascendendo no céu no momento do seu nascimento, ou seja, estava surgindo no horizonte.

Então, este signo representa a sua maneira de enxergar o mundo e como você inicia algo novo na sua vida.

Por representar essa iniciativa ele é também a primeira impressão que você causa e por isso muitas vezes as pessoas identificam em nós mais facilmente o signo ascendente que o próprio sol.

Já o signo descendente é o signo que demonstra como você se relaciona e como são suas parcerias e relacionamentos.

Por isso, é no descendente que observamos muito da sua vida amorosa, aquele arquétipo está ligado às características que mais te atrai em alguém e a maneira como você se comporta nessa relação.

O ascendente é o caminho para alcançar nosso signo solar, o descendente é quem encontramos nessa caminhada.

Meio do céu e Fundo do céu

O  meio do céu é o ponto mais alto do nosso mapa, o fundo do céu o ponto que guarda as nossas memórias mais profundas.

Por isso, o signo que está no seu Fundo do Céu diz muito de quais são as suas raízes, como você estruturou o seu emocional e para onde você vai quando olha para si mesmo buscando interiorização.

Quando falamos do Meio do Céu, o ponto mais alto do nosso mapa, falamos daquilo que nosso mapa quer realizar socialmente. Qual o ponto mais alto da sua montanha?.

E isso vale tanto para essa nossa existência como para as questões cármicas que nossa alma traz na bagagem.

O Fundo do céu são as nossas raízes emocionais e espirituais e Meio do Céu são os frutos que entregamos para o mundo com tudo aquilo que nos nutriu no Fundo do Céu.

Quer entender como isso acontece no seu Mapa e no Mapa das pessoas que você conhece? Vem para a Jornada do Astrólogo, uma jornada onde eu te ensino como analisar isso de forma prática e aplicada: Clique aqui

E você? Quais signos você tem nesses pontos do mapa? Conta aqui nos comentários para a gente.

Scroll to Top