Nós já falamos por aqui sobre os perfis de pessoas fazendo mapa astral, como por exemplo, os tipos de pessoa Pesquisadora e Autocrítica fazendo Mapa.
Quer entender como lidar com elas quando você fizer o mapa astral de alguma delas? Vem conferir este texto.
Entendendo essas pessoas
Então vamos começar tratando da pessoa Pesquisadora. Ela não é um perfil único, o motivo pelo qual ela está “pesquisando” pode variar.
Talvez, ela até goste de Astrologia, mas não leva tão a sério. Talvez, ela passou por análises mais superficiais e criou uma desconfiança. Ou ainda, ela entende de Astrologia e a dúvida dela é quanto ao seu conhecimento.
Quem pesquisa quer dados, então tenha em mente que essa pessoa precisa sentir firmeza naquilo que você está passando. Trate do assunto com a devida seriedade.
Se ela for a pesquisadora que está testando seu conhecimento, a melhor forma de lidar é sendo autêntico com o que você sabe e mostrar transparência na análise, não caia na bobagem de ficar exibindo conhecimento.
Já a pessoa autocrítica, tenha em mente que ela tende a observar o pior dela mesma. E a diminuir os pontos fortes, ou seja, o olhar dela tem um foco muito direcionado para todo possível problema.
E muitas vezes, ela vai desacreditar os potenciais que tem. Achando que você comentou aqui como forma de ser agradável, carismático, por empatia e esse tipo de coisa.
Coisas que você precisa saber antes de fazer o Mapa destas pessoas
Bom, com a pessoa pesquisadora comece trabalhando a sua percepção quanto ao seu próprio trabalho. Se você não acredita muito no que faz e encontra essa pessoa, ela pode ser bem desmotivadora.
Então, esteja seguro, busque atender ela com segurança. Vai ser bom para passar estabilidade para ela e para te deixar mais à vontade ao tratar do assunto.
E com a pessoa autocrítica, reforce os potenciais sem deixar de comentar sobre os pontos desafiadores. Como ela tem um super foco ai, mostre que não precisa de tanto foco assim.
Mas, não exagere nos elogios e destaques (mesmo que seja um mapa muuuuuuuito bom), ela vai desconfiar e pode desacreditar totalmente. Seja sincero, mas empático na forma de expressar.
Quer mais dicas como essa? Nos acompanhe também no Youtube.