Você já deve ter se perguntado, afinal, o que precisa para ser Astrólogo? Para isso vou te sugerir uma reflexão.
Imagine que você está buscando um psicólogo e você encontra uma pessoa, pergunta sobre os horários dele e ele responde:
“ Então, eu ainda não comecei Psicologia, mas eu vou começar e terminar meu curso online em 3 meses e aí te atendo”.
Você confiaria seus pensamentos mais profundos, suas angústias e questões emocionais nessa pessoa?Muito provavelmente não! Porque você quer se sentir bem acolhido, por alguém capacitado e que possa te orientar da melhor maneira possível.
E é isso que acontece também com a astrologia, nós temos em mãos mais que uma mandala, nós temos o mapa da vida de alguém. Saber interpretar este mapa é algo muito profundo e revelador.
Então, antes de qualquer coisa é fundamental que você busque uma formação que priorize um conhecimento sólido e estruturado.
Na psicanálise, além dos estudos é necessário também a análise pessoal. O analista precisa estar do outro lado, precisa ser paciente também e ter essa vivência.
E na Astrologia, também! Você se torna um astrólogo capaz de fazer uma boa leitura astrológica, quando você próprio já trilhou esse caminho através do seu mapa astral.
E não é a quantidade de livros que você leu sobre astrologia, é o quanto você absorveu dessas leituras. E principalmente, o quanto vivenciou disso.
Então, para você que quer realmente se aprofundar na astrologia e se tornar um profissional no assunto, vem conhecer a Jornada do Astrólogo.
Assim, podemos falar então que um astrólogo precisa de formação sólida, conhecer e se aprofundar no próprio mapa e o que mais?
Bom, aqui já temos uma grande jornada. Mas, além disso, também podemos falar da importância da empatia, do amor por aquilo que faz, do olhar para a pessoa que recebe o mapa não apenas como cliente mas como ser humano.
Quanto mais humanizado for o seu trabalho mais você receberá o reconhecimento das pessoas.
Muitas pessoas focam em otimizar as análises, encaixar textos prontos, acelerar a entrega esquecendo que agilidade não é qualidade.
Toda vez que eu recebo um novo mapa para fazer eu lembro do meu primeiro mapa e do quanto foi transformador para mim receber aquela análise e meu foco é dar meu melhor para que a pessoa tenha uma experiência que tenha valor para ela.
E você? Quer se tornar um astrólogo? Vem nos acompanhar também no Youtube!