A Astrologia exerce um fascínio em quem começa a se aventurar no estudo dos astros, porém existem algumas coisas que um astrólogo precisa saber e que não aparecem logo no início dessa jornada.
E é sobre isso que vamos falar neste texto, sobre o que eu aprendi ao longo da minha jornada até aqui na Astrologia.
Ao mesmo tempo uma graça e uma penitência
Todos nós passamos pela fase de adorar coisas engraçadas sobre Astrologia. Aquela brincadeirinha sobre o meu signo, a combinação com o crush e como cada signo age no casamento.
Mas, ao mesmo tempo em que é divertido essas coisas também é o que contribui para a Astrologia ser vista como algo superficial.
E aí quando você fala que está estudando astrologia, que pretende ser astrólogo as pessoas não te levam a sério por conta dessas referências.
Você vai passar por invalidação
E infelizmente é sério! Você também vai passar por isso! Seja porque a pessoa é cética e ela vai tentar te convencer a desistir da astrologia porque a ciência não comprova e esse tipo de argumento.
Seja porque ela entende de forma superficial o assunto, através de horóscopos e utilizações da astrologia que são muitas vezes superficiais mesmo.
Mas, independente da razão da pessoa, você vai precisar lidar com isso.
Você não é adivinho
Outra questão bem recorrente é a pessoa buscar seu trabalho na tentativa de saber o que irá acontecer na vida dela. Você não tem essa resposta e é importante deixar isso claro desde o inicio.
O Mapa Astral é um mapa da vida da pessoa que mostra direções, quem transita por esse mapa é a própria pessoa com as suas escolhas. Nós temos uma tarefa de interpretar esse mapa, para que ela entenda os caminhos que se apresentam, mas não decidir por ela.
E você também não é psicólogo
Mas como assim Flavia? E a Astrologia terapeutica? psicológica?
Essas compreensões da astrologias auxiliam em processos terapêuticos. geram maior clareza dos desafios que vão resultar em questões complexas para a pessoa lidar.
No entanto, não é a astrologia que vai gerar o tratamento. Podemos identificar uma propensão a ansiedade, mas jamais diagnosticar e muito menos tratar a pessoa apenas com o mapa astral.
O mapa astral vai levar ela a um caminho de autoconhecimento que se tornará muito mais claro e também muito mais amplo.
Você vai precisar saber soltar a pessoa
Quando realizamos a análise de um mapa, não é apenas a técnica que está aplicada ali mas também o nosso envolvimento com a energia daquela pessoa.
E nisso, algo fundamental de você saber é que você pode projetar questões pessoais naquela pessoa. Tendências e opiniões que correm o risco de influenciar na análise.
Por isso, o trabalho de autoconhecimento é fundamental para um astrólogo. É preciso entender bem das suas questões antes de se envolver energeticamente com uma análise. Por isso, nosso curso aqui na Conscientize se chama Jornada do Astrólogo.
Porque na análise você precisa saber que aquele trajeto é da outra pessoa e cabe a ele decidir. Você está ali pra demonstrar as possíveis rotas, ela que vai escolher.
E ao final da análise você precisa saber que seu trabalho foi concluído. Soltando assim, essas energias.
E você? Já sabia dessas dicas? Me conta nos comentários. E nos acompanhe também no Youtube.