Vamos começar a entender as casas do Mapa Astral, pela porta de entrada, o Ascendente. É por aqui que iniciamos a nossa evolução pessoal.

Então, vamos começar essa caminhada de autoconhecimento?

As primeiras impressões

O ascendente representa o início do mapa e de que forma essa iniciativa ocorre. Por isso muitas vezes, o signo que está aqui aparece mais do que o nosso próprio sol.

Enxergamos a realidade com o filtro do signo que aqui está, consequentemente agimos nesse sentido também e recebemos os reflexos disso. 

Capricórnio no ascendente enxerga uma realidade de trabalho e de esforço. Consequentemente, ele pensa se vale a pena, ele considera os possíveis erros e acaba atraindo situações e pessoas na mesma frequência.

Já em sagitariano, pensa no projeto mais maluco e já sai fazendo, porque Sagitário enxerga uma realidade de “se der certo beleza, se não der valeu a experiência”, consequentemente ele atrai situações e pessoas com essa mesma vibe.

O ascendente é então, a nossa realidade interna refletindo no mundo externo.

A imagem e o que aparentamos

A partir das nossas percepções, vamos moldando atitudes e formas de expressão que vão definir a nossa imagem. E as pessoas à nossa volta percebem isso.

Uma pessoa de áries com ascendente em capricórnio, não deixa evidente o lado mais impaciente, ela passa antes a imagem de alguém sério e responsável.

Já um capricorniano de ascendente em áries, pode viver o contrário, transparecer logo a impaciência e vontade de ver as coisas prontas, ainda que ele se preocupe muito com os possíveis erros e problemas.

O sol é a razão pela qual estamos aqui, o ascendente é como chegamos lá

Estamos aqui buscando desenvolver o brilho pessoal do nosso signo solar, mas o caminho que nos leva a isso, é o ascendente. É através da percepção de mundo desse signo, que vamos evoluindo.

Assim, o ariano de ascendente em Capricórnio, chegará a expressar toda a sua autenticidade e liderança, mas para isso deverá trilhar um caminho de responsabilidades e comprometimento com o que ele quer realizar.

É importante lembrar que os planetas e aspectos no ascendente também influenciam. E que um estudo mais detalhado do seu ascendente revela muito do que você vivencia e o que atrai. 

A partir desse entendimento, podemos buscar viver o melhor do arquétipo do nosso ascendente e desenvolver muitos potenciais que nos abrirão oportunidades incríveis.

Gostou? Nos acompanhe nas redes sociais e me conta aqui qual seu signo ascendente?

Scroll to Top