Nós já tivemos uma série por aqui falando de cada signo do zodíaco e seus principais desafios. Agora iniciaremos nossos estudos sobre as casas do Mapa Astral.
A partir do ascendente começamos uma jornada da nossa consciência através do zodíaco.
Por isso, antes de entendermos como os planetas e signos ativam certas áreas, precisamos entender como se estrutura esse trajeto.
A nossa jornada de consciência
Cada arquétipo dentro do zodíaco traz muitos pontos do nosso desenvolvimento pessoal para serem trabalhados.
Alguns destes pontos são mais fluidos, outros demandam mais empenho para serem alcançados, mas todos existem em nós.
E por onde essa jornada se inicia? E o que esse ponto de partida tem para nos contar sobre como será essa jornada?
O ponto de partida – O ascendente
Iniciamos nossa jornada de consciência, pelo ascendente. A primeira casa do nosso mapa astral mostra o signo que se eleva no horizonte no momento do nosso nascimento.
O signo que se eleva e as características que nos trazem para essa jornada mostram as energias que nos acompanham, as perspectivas que enxergamos a nossa volta e os caminhos que encontraremos.
O colorido que irá orientar no caminho da autodescoberta os nossos dons e desafios.
Vamos começar então?
Vamos começar então os nossos estudos entendendo cada etapa dessa caminhada? E descobrindo como as casas do nosso mapa nos deixam as pistas de talentos e potenciais a desenvolvermos.
Te convido a entrar com a gente em mais essa série por aqui. Assim como eu me apaixonei por astrologia você pode também ficar encantado com tudo que seu mapa pode revelar sobre você.
Gostou desse texto? Nos acompanhe no Youtube e nas redes sociais.